Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2011

Chernobyl, 25 anos depois


Há exatos vinte e cinco anos, o céu desabou em uma cidade da Ucrânia. A usina nuclear de Chernobyl, um símbolo do triunfo humano sobre o átomo e o símbolo de uma nação, teve uma falha de sistema tão completa e tão devastadora que transformou o local em uma terra de ninguém de forma irreparável no dia seguinte. Explosões aconteciam. Fumaça radioativa pairava pelo céu. E 350 mil pessoas perderam suas casas para sempre.
Tudo começou com um teste de sistemas. A usina de Chernobyl estava há dois anos operando sem um plano sólido de backup caso um apagão acontecesse; os geradores levariam entre 60 e 75 segundos para alcançar a capacidade necessária para rodar o sistema de resfriamento de água, tempo demais para os padrões de segurança. Assim, como primeiro passo em um experimento que realocaria os suprimentos elétricos no Reator Quatro, os engenheiros diminuiram gradualmente a potência da usina.
Mas tudo começou a dar errado. A potência do reator ficou muito abaixo do esperado, intoxicando seu núcleo. Alarmes começaram a tocar e foram completamente ignorado. E apesar de o experimento ter sido completado como planejado, ele deixou um sistema completamente instável pelo caminho. Tão instável que quando um sistema de desligamento emergencial entrou em ação — por razões nunca explicadas — o pico de energia resultante causou um superaquecimento, que causou uma explosão catastrófica, rachou as barras de combustível, e mandou um fogo acinzentado, cheio de materiais radioativos mortais, direto para o ar.
Os trabalhadores de Chernobyl morreram em questão de minutos; o fogo dentro do Reator Quatro queimou por semanas. Aproximadamente 100 mil quilômetros quadrados foram contaminados pelo acidente, atingindo Belarus, Ucrânia e Rússia — e uma “zona de exclusão” com 30 quilômetros existe até hoje. Estima-se que 4 mil pessoas tiveram suas expectativas de vida diminuídas pela exposição radioativa. O caso continua sendo o maior desastre nuclear da história; mesmo com a tragédia nuclear japonesa, causada por um tsunami e que também foi classificado na escala 7 (máxima) pelo International Nuclear Event Scale, as ruínas deixadas em Chernobyl são mais assustadoras tanto em tamanho quanto em consequência. Hoje, 25 anos depois, ainda lembramos muito bem da seriedade do ocorrido.

Fonte: Gizmodo

Rapaz que vazou Mortal Kombat será investigado

 
O jovem Kaleb Yuzo Kettle, 26 anos, que obteve acesso a cópias ilegalmente do novo game Mortal Kombat, foi detido em Manaus e será investigado pela polícia.
Kaleb divulgou vídeos dele jogando o novo game no dia 10 de abril, porém o lançamento mundial do jogo ocorreu apenas dia 19. No Brasil, a data de estreia é dia 28.
As imagens correram o mundo, por se tratar de cenas inéditas do game, constatando que o rapaz obteve cópias legítimas ilegalmente.
Agora a polícia de Manaus investiga como ele teve acesso a essas cópias (ao todo teriam sido 9 furtadas da fábrica).
Os jogos em Blu-ray, como é o caso dos games para PlayStation 3, são fabricados na Zona Franca de Manaus. O Mortal Kombat foi produzido pela Sony DADC, responsável em prensar as mídias para o console.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, a polícia local e a Sony estão averiguando imagens internas para identificar como essas nove cópias saíram da fábrica antes do lançamento oficial.


Fonte: Info

Quem usa este relógio de pulso da Casio pode ser terrorista


Quem usa este relógio de pulso F-91W da Casio, um modelo barato e amplamente disponível, pode ser considerado pelo governo americano como terrorista. Sério!
Já se sabe disto há algum tempo, mas de acordo com o serviço de inteligência dos EUA, usar o relógio Casio F-91W é um possível sinal de alguém ser um terrorista. Existe uma lista enorme de detidos em Guantánamo que usaram o relógio, um artigo antigo do Washington Post  dizendo que os terroristas podem usar o relógio para criar bombas com timer, e documentos vazados pelo Wikileaks ligam o relógio de pulso à Al-Qaeda:
Possuir um relógio de pulso do modelo Casio F-91W e a versão em prata deste modelo, o A159W, é um indicador de treinamento da Al-Qaeda na fabricação de artefatos explosivos improvisados (IEDs). Sabe-se que o relógio da Casio era dado a estudantes em cursos de treinamento da Al-Qaeda para fabricação de bombas no Afeganistão, nos quais os estudantes recebiam instruções para preparar dispositivos com timer usando o relógio.
Sim, o F-91W é bastante comum, e foi usado por muitas pessoas ao longo dos anos. Mas ele obviamente não é o único fator para suspeitar se alguém é um terrorista. Como explica o livro Freakonomics, alguns fatores aparentemente comuns podem indicar se alguém é um terrorista. Por exemplo, em relação às outras pessoas, possíveis terroristas sacam muito menos dinheiro de caixas eletrônicos nas sextas à tarde (quando muçulmanos têm obrigações religiosas) e evitam contas poupança e seguros de vida (que não valem em caso de suicídio). Então pode usar o relógio à vontade: ninguém vai achar que você é um terrorista. A menos que você… seja um, é claro.


Fonte: Gizmodo

Google quer derrubar H.264, e agora tem mais 16 parceiros para fazer isto


Se você se frustra em ter que usar o Flash para ver  vídeos, deve estar torcendo para que o HTML5 vire logo um padrão usado por muitos. O problema é que, no HTML5, há uma guerra de codecs de vídeo: o H.264, codec proprietário, e o WebM, codec de código aberto e promovido pelo Google e Mozilla. Bem, hoje o WebM ganhou uma liga de 17 empresas, incluindo LG, Samsung, AMD (além do Google e Mozilla). Quem vai ganhar esta briga?
O WebM na verdade já conta com o apoio de mais de 40 parceiros desde que foi lançado, em maio do ano passado, e já é suportado pelos grandes navegadores (exceto o Safari, da Apple). Mas o WebM pode infringir patentes usadas no próprio H.264. Como resolver este problema sem que outras empresas tenham que gastar dinheiro com licenças de patentes?
A solução é a WebM Community Cross-License (CCL), anunciada hoje com 17 parceiros: juntaram-se várias empresas que permitem o uso, entre elas, de suas patentes que cobrem a tecnologia WebM. Se uma das empresas no CCL precisar de uma patente para usar a tecnologia WebM em seu dispositivo/processador/navegador e outra empresa no grupo a tiver, elas fazem um acordo. Só quem está na CCL pode fazer esse tipo de negociação, e assim eles evitam depender da MPEG-LA, que licencia o H.264.
O Google está apoiando forte o WebM, abandonando o suporte a H.264 no Chrome e convertendo para WebM os vídeos no YouTube responsáveis por 99% das visualizações. A Mozilla também apoia o formato e não dá suporte a H.264 no Firefox. Apesar de o H.264 estar livre de royalties para sempre, o suporte ao codec em câmeras, streaming e navegadores ainda é pago.
Tudo isso é uma briga pelo futuro do vídeo na web. Se você assiste a vídeos em Flash, nada muda para você. Mas se você já usa as versões em HTML5 de sites de vídeo – como o Vimeo e o próprio YouTube – então esta é uma briga que você vai querer acompanhar de perto.

Fonte: Gizmodo

PlayStation Network continua fora do ar

PlayStation Network continua fora do ar

Cinco dias após a queda dos serviços PlayStation Network e Qriocity, a Sony informou em comunicado que ainda não encontrou solução para o problema.
Os dois serviços saíram do ar no final da última sexta-feira (22) e desde então a Sony os mantém desativados até sanar os possíveis problemas de segurança. De acordo com a empresa, o problema ocorreu devido a ações externas de possíveis crackers.
Em comunicado enviado na noite de ontem (25), a Sony afirmou que ainda não consegue prever quando os serviços serão restabelecidos.
“Como dissemos anteriormente, estamos em intenso processo e trabalhando para ativar os serviços online rapidamente. Manteremos os usuários atualizados conforme as informações forem sendo liberadas. Pedimos mais uma vez paciência e obrigado pela compreensão”, concluiu a nota.
O grupo hacker Anonymous, conhecido por ataques DDoS contra grandes corporações em prol do WikiLeaks, havia sido acusado informalmente de ser o responsável pelo ataque aos serviços online da Sony.
Porém, em comunicado o grupo afirmou que não tem relação com o caso e acusou a Sony de não ter competência para resolver o problema.

Fonte: Info

Nintendo vê necessidade de fazer alianças

AP
Nintendo vê necessidade de fazer alianças
Satoru Iwata, CEO da Nintendo: "eu agora me arrependo de que nós não tenhamos nos aliado com alguém fora da companhia para promover o Wii"
 
A Nintendo informou hoje que alianças com outras companhias podem ser necessárias para a empresa, um dia depois de divulgar uma segunda queda consecutiva de lucro anual e que lançará um sucessor do Wii.
"Eu agora me arrependo de que nós não tenhamos nos aliado com alguém fora da companhia para promover o Wii. Se tivéssemos feito isso o destino do Wii talvez teria sido diferente", afirmou o presidente-executivo da Nintendo, Satoru Iwata, em conferência com investidores e analistas.
"Agora sei que não deveríamos contar demais com nós mesmos. Vocês verão o que quero dizer com isso quando distribuirmos o 3DS e o Wii no futuro."

Fonte : Info

Curta o Bandeira News pelo Facebook !

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Nintendo confirma sucessor para o Wii

Nintendo confirma sucessor para o Wii
Montagem elaborado pela IGN, de como deverá ser o novo controle do Wii

Em nota oficial nesta segunda-feira, a Nintendo confirmou que irá lançar o sucessor do console Wii em 2012.
De acordo com a empresa, o novo produto será apresentado durante a feira E3, dedicada a games, que ocorre em junho, em Los Angeles, Estados Unidos.
Segundo o site especializado IGN, a próxima geração do Wii é conhecido como “Project Cafe”, terá um controle com tela sensível ao toque e produzirá imagens em HD (1080p).
De acordo com a publicação, o console também deverá utilizar a placa gráfica AMD R700 e um chipset de três núcleos PowerPC da IBM, com suporte a imagens em 3D. O aparelho deverá custar entre US$ 350 e US$ 400.
Desde seu lançamento, em 2006, o Wii vendeu mais de 86 milhões de unidades em todo o mundo. Mas nos ultimos meses a empresa tem registrado queda nas vendas do console.

Fonte: Info

domingo, 24 de abril de 2011

Xbox 720 e PS4 só chegam em 2014

Xbox 720 e PS4 só chegam em 2014

O blog americano especializado em games Kotaku publicou, este final de semana, declarações de agentes da indústria dos games apontando que uma nova geração de consoles da Sony e da Microsoft ainda deve demorar a estrear.
Os relatos afirmam que sucessores do Xbox 360 e do PlayStation 4 só devem chegar ao mercado em 2014.  Segundo o blog, não há sequer consenso sobre quais componentes esses novos consoles deverão ter.
Dias antes, o vice-presidente de jogos eletrônicos da Sony, Patrick Seybold, afirmou que sua companhia não trabalha com a perspectiva de um novo console a cada cinco anos, como aconteceu na evolução do PS2 para o PS3. Para Seybold, a expectativa da companhia é que seus consoles tenham um ciclo de vida de até 10 anos.
No último ano, Sony e Microsoft concentraram esforços em promover seus dispositivos baseados em interação, como o PlayStation Move, controle sensível a movimentos do PS3, e o Kinect, sensor capaz de identificar movimentos em frente à tela da TV.
Caso se confirmem os novos consoles só em 2014, o PlayStation 3 terá cumprido um ciclo de vida de 8 anos e o Xbox de 9 anos.  Uma alteração nesse cronograma, no entanto, é possível de um dos players se antecipar e exibir um novo console antes de 2014, o que forçaria a fabricante rival a antecipar seu lançamento.

Fonte: Info

sábado, 23 de abril de 2011

Firefox 4 supera marca de 100 mi de downloads


Firefox 4 supera marca de 100 mi de downloads

A nova versão do Firefox, navegador da Mozilla, superou a marca de 100 milhões de downloads em 1 mês, o que representa mais que o dobro dos downloads do Internet Explorer 9. De acordo com a StartCounter, o navegador já representa 7    ,94% do mercado mundial de navegadores, perdendo somente para IE 8, Firefox 3.6 e Chrome 10 (29,99%, 24,43% e 15,35% respectivamente).
Entre as melhorias do Firefox, a que foi mais comemorada pelos usuários é a velocidade. A nova versão conta com um motor mais eficiente para carregar sites, incluindo pesados designs em flash.
Entre as críticas, estão a falta de compatibilidade com o HTML5, que é um dos destaques da versão beta do Chrome 11.

No Facebook, Obama tenta conquistar eleitores


No Facebook, Obama tenta conquistar eleitores
Presidente usou sabatina para fazer campanha
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez na quarta-feira uma visita com jeito de evento de campanha à sede da rede social Facebook, numa tentativa de reacender a vibração juvenil que marcou sua candidatura presidencial em 2008.
Os democratas admitem que, para se reeleger em 2012, Obama precisará mobilizar muitas das mesmas forças que o apoiaram em 2008: um exército de eleitores jovens e entusiasmados, e também um grande contingente de eleitores independentes.

Em visita à sede do Facebook, na Califórnia, Obama buscou enfatizar seus vínculos com dezenas de milhões de pessoas que adotaram as redes sociais como método prioritário de comunicação.


"Meu nome é Barack Obama, e eu sou o sujeito que fez Mark (Zuckerberg) vestir paletó e gravata", disse o presidente, referindo-se ao fundador do Facebook, de 26 anos, conhecido por seu estilo despojado -- ele foi ao evento de tênis, jeans e gravata

[...]

Leia mais em: Info

Nadando na Grama ! The Sims 3 - Vida ao ar livre

Estava eu construindo minha piscina, e quando mandei meu sim nadar, notei que ele estava nadando na grama.

Veja o vídeo feito por mim :

Trailer The Sims 3 Gerações em Português

Novos Detalhes do The Sims 3 Gerações !

O site alemão Simway trouxe algumas novas informações da quarta expansão, The Sims 3 Gerações, através de uma apresentação realizada na terça-feira. Esta tradução é feita com base nas informações obtidas do fã site Simprograms.

Sims imaginários podem ver seu amigo sim enquanto são uma espécie de boneco e um atual sim imaginário.

Os Sims imaginários possuem sua própria cor.

Somente determinados Sims poderão ver amigos imaginários, ou seja, os quais possuem um.

Quando você mudar para um sim diferente através do menu, o amigo imaginário se tornará invisível.

Novo parque na vizinhança - muitos novos itens de lazer para as criançes, estes são: um "slide", a escalada na torre (casa da árvore), caixa de areia, balanço, gangorra e amarelinha.

Os carrinhos de bebê são totalmente utilizáveis e você poderá transportar seus filhos a partir do ponto A ao ponto B.

Se preparem para as casas na árvore! As crianças podem brincar e interagir com Sims que estão lá em baixo, despejando água sobre elas, brincadeiras como luta contra os piratas.

Novo objeto - beliches. Há beliches com uma ou duas camas. Com uma cama, você poderá colocar objetos embaixo, como sofás e mesas.

Os jovens podem pregar peças em pessoas mais velhas tal como aprontar pela vizinhança. Os pais poderão puni-los se necessário.

Os Sims podem manupular pias e privadas e fazer com que jorre água em outros Sims propositalmente.

Há um apete de água para os Sims brincarem. Pode ser usado por toda a família e não é necessário ter piscinas para isso.

O retorno do arco de casamento - Os Sims podem cortar o bolo de casamento juntos.
Namoros retornam ao jogo.

Com a câmera de vídeo, os Sims podem fazer vídeos de si mesmos e assisti-los em seus televisores.


Confira: Clique Aqui

Pré-Venda do The Sims 3 Gerações na Saraiva !

Hoje há uma notícia muito boa para nós, fãs brasileiros do The Sims! A pré-venda da quarta expansão, The Sims 3 Gerações, teve início na Saraiva e a partir de agora vocês já podem garantir a sua cópia original do mais novo pacote de expansão! O lançamento está previsto para o dia 09/06/2011 (quinta-feira).



Imagem


Confira: Clique Aqui